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Aprenda a administrar o seu tempo no trabalho!!


Existem diferentes tipos de trabalhos, os calmos, estressantes, monótonos, rotineiros entre outros. Muitas pessoas se perdem em suas tarefas por conta da desorganização, desânimo, etc.. Isso ocasiona em trabalho perdido, e você pode não conseguir atingir suas metas do dia a dia. Por isso devemos aprender a se organizar, para assim, utilizarmos nosso tempo com mais eficiência.

Um bom profissional deve saber gerenciar seu tempo de trabalho, e para isso ocorrer, primeiramente a sua mesa deve estar limpa e organizada, isso o ajudará a encontrar o seu material de trabalho mais facilmente e criará um ambiente mais agradável para o trabalho.

Para começar o gerenciamento do seu tempo, nada melhor do que ter uma agenda, onde possa marcar todos os seus deveres e responsabilidades a serem cumpridos durante o dia, deve também, deixar programadas as tarefas do dia seguinte, assim agilizando o trabalho, e começando o outro dia, já sabendo o que fazer.

Em relação a suas tarefas, determine um tempo que cada uma leva para ser realizada, se caso aparecer pendências, tente não deixar acumular, resolva na hora, os retrabalhos tomam muito do tempo de serviço, então evite e trabalhe com atenção. Comece pelas tarefas mais difíceis, e sempre que começar um trabalho, termine-o, você pode tomar muito tempo depois para retorna-lo a fazer, stress e fadiga sempre são causadas por aquilo que deixamos de fazer, ocasionando tempo perdido e desmotivação. Ligações também tendem a perder muito do seu tempo de produtividade, procure fazer uma lista de números que possuem prioridade ou não, e de preferencia, faça todas a ligações necessárias de uma só vez, durante o tempo estipulado por você.

Mesmo com tudo, deve-se reservar um tempo para distração. Não somos maquinas, temos que descansar e conversar também, escolha àquela hora que você percebe que não está sendo muito produtivo, para conversar, ir ao banheiro, tomar um café e andar um pouco, isso ajudará bastante você a relaxar e espairecer a mente, renovando as energias para voltar a fazer suas tarefas. E lembre-se, não adianta programar várias tarefas e não conseguir finalizar nem metade delas... Seu tempo é sua vida, procure usá-lo de forma inteligente a seu favor!



Matéria publicada no dia: 29/09/2015