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Telemarketing Receptivo


Diferente do telemarketing ativo, que é aquele em que o operador liga para as pessoas tentando oferecer algum produto ou fazendo pesquisas de satisfações, o telemarketing receptivo é aquele em que o usuário de serviço de uma empresa liga para esclarecer duvidas, resolver algumas questões, marcar consultas e muitos serviços mais em no que se diz respeito a atendimento ao cliente. O telemarketing receptivo também chamado inboud (in= dentro, bound = em direção a) por algumas empresas.

Existem inúmeras vagas no mercado para trabalhar como operador de telemarketing, tanto receptivo quanto ativo. Jovens que estão a procura do primeiro emprego podem conseguir uma boa oportunidade no setor de telemarketing. Afinal, muitos benefícios são ofertados a candidatos que queiram ingressar nesta área e algumas empresas também oferecem um ótimo plano de carreira.

Não diferente do ativo, o telemarketing receptivo demanda que o operador seja comunicativo, demostre respeito e seriedade ao falar com o cliente, mantenha a voz firme, organização é elementar e sempre participe dos programas de treinamento da empresa.

Todo conhecimento trás mais conhecimento então, além de participar de palestras motivacionais e treinamentos dentro da empresa também procure se aprimorar fora dela. Um vasto conhecimento pode ajudar a enriquecer o seu portfólio, assim aprimorando sua prestação de serviços a empresa podendo desta forma crescer dentro da mesma.

Quando um cliente procura um atendimento por telefone normalmente deseja resolver alguma questão pendente com a empresa. O funcionário mediador deve prestar todo o auxílio esperado pelo cliente de forma clara, se o setor não é responsável repassar o atendimento é sempre a melhor opção e explicar ao cliente o porquê e quais vão ser a medidas que serão tomadas a partir do atendimento.

É bom frisar que é imprescindível que o operador de telemarketing receptivo esteja a par de todos os produtos e serviços ofertados pela empresa também vale lembrar que erros não podem acontecer é sempre importante repetir todos os números dos documentos dos clientes sempre que solicitados.



Matéria publicada no dia: 14/05/2015