Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades:
 
 



Entrevista de emprego. Como se sair bem?


Para conquistar aquele emprego que você sempre quis é preciso passar pela temida entrevista. Para muitos, a entrevista de emprego é a parte mais difícil devido aos mais variados fatores. Não saber como se comportar, ser tímido demais, o que vestir, entre outras coisas que podem ser decisivas neste momento. Algumas dicas podem ser bastante úteis para que você se sinta mais confiante na entrevista de emprego e ainda possa ter mais chances de conquistar a vaga.

Dicas para se sair bem na entrevista de emprego

O primeiro passo para a entrevista de emprego é saber o que vestir. Esta não é uma escolha tão simples, pois você não vai poder usar aquela combinação de jeans e camiseta que tanto gosta. O recomendado é que você vá vestido como se estivesse trabalhando na empresa, com uma roupa apropriada para o cargo que pretende ocupar. As roupas sociais são boas pedidas e é difícil de errar. Tomar cuidado com o que diz também é fundamental. Fale o necessário, com português correto e sem gírias. Sempre que for questionado, responda sem exageros e excessos, mostrando que domina o assunto sem ser arrogante.

Em uma entrevista de emprego você precisa ser profissional. Não cumprimente a pessoa que irá lhe entrevistar com beijo no rosto de modo algum. Um aperto de mãos é muito mais apropriado. Estudar a empresa também é uma boa dica, e a internet está aí para lhe oferecer todas as informações necessárias, até mesmo para saber no que você pode contribuir para que a empresa se desenvolva com o seu trabalho.

Apresente os seus pontos fortes e os fracos, mostrando o que você pode oferecer de melhor para a empresa, mas também apresentando aquilo que não domina tanto. Vale ressaltar que você não deve, em hipótese alguma, mentir em uma entrevista de emprego. Não tente impressionar com o que você não tem para oferecer no emprego. Portanto, seja você mesmo.

E o bom profissional é aquele que se mantém sempre atualizado sobre sua área de atuação, estudando e não tendo preguiça de se dedicar. O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e exige que os profissionais estavam capacitados para atenderem as suas necessidades.


Matéria publicada no dia: 16/12/2014