Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades:
 
 



O que as empresas esperam de você?


Sempre que buscamos uma colocação no mercado de trabalho, temos que ter em mente o que esperamos daquela empresa que, possivelmente, iremos atuar. Como salários, benefícios e planos de carreira. Mas e o contrário? O que será que essa empresa espera de você como um possível funcionário da companhia?

O mercado de trabalho está cada dia mais competitivo e rigoroso. Por isso, é sempre importante estar adiante dos concorrentes, para que a empresa veja que você possui as características necessárias e o conhecimento para a função que irá exercer.

Uma das características mais importantes na hora da escolha da empresa sobre o candidato, é a relação interpessoal com o restante da empresa, tanto com seus subordinados como seus superiores. Saber lidar com outras pessoas, alavanca e muito a sua carreira profissional que sempre busca o sucesso. Por isso, mesmo que o ambiente não seja dos melhores, buscar fazer sua parte e se comunicar bem com seus colegas de trabalho, é fundamental!

Outro fator muito importante que a empresa busca é a pró-atividade e as atitudes. Ou seja, as companhias desejam um funcionário que busque por algo para fazer, e que não espere que apenas as tarefas do seu escopo caiam sobre a mesa.

Busque sempre o melhor para sua carreira. Esteja atualizado constantemente e aprendendo coisas novas na sua área. Qualquer empresa gostaria de ter um funcionário dedicado e, por dentro de qualquer assunto. Muitas até ajudam com programas de cursos dentro da própria empresa sem você precisar gastar nenhum centavo. Outras infelizmente, ainda não possuem esse tipo de recurso, e você terá que usar seu próprio dinheiro. Mesmo que desempregado, tente melhorar seu currículo com treinamentos e cursos – mesmo que gratuitos, para buscar aquela vaga que você tanto deseja!

E uma última característica que iremos citar, e não menos importante, é a flexibilidade que o funcionário tem que ter dentro do ambiente de trabalho. Saber se adaptar as mais diversas situações, repentinas ou não, faz de você um colaborador diferente dos outros e que, se destaque dentro da companhia. Mas por outro lado claro, ser flexível não quer dizer ser “bobo” e fazer tudo que mandam ou pegar qualquer coisa para fazer. E sim, fazer sempre o que sabe e com foco no que faz, e sempre interagindo com outros setores sempre que achar necessário.

Seguindo nossas dicas, você será um diferencial no mercado de trabalho e, com certeza, as empresas buscarão por você ao invés do contrário.


Matéria publicada no dia: 12/11/2015