Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades:
 
 



O Trabalho em Call Centers


O crescimento do mercado é aparente e possui muitas vagas disponíveis.

Uma boa opção para jovens que estão à procura do primeiro emprego pode ser a inserção no setor de telemarketing. Hoje em dia, muitas empresas possuem um grande setor na área e a necessidade deste serviço atualmente é enorme, pois a comunicação da empresa para com seus clientes é imprescindível.

Para quem deseja começar sua experiência profissional em uma empresa de Call Center ou no setor de telemarketing de uma grande empresa, pode se surpreender com os benefícios e com planos de carreira que já veem sendo oferecidos.

A preparação intelectual é muito importante neste setor, por isso todas as empresas possuem um intensivo programa de horas de treinamento para seus profissionais. A maioria dos atendimentos a clientes é feito por telefone, porem hoje com a enorme popularização das mídias sociais este trabalho também veem sendo feito por meio de chats, vídeo chats e e-mails.

A maior parte das vagas, segundo o mais recente estudo realizado pelo Centro de Inteligência Padrão (CIP), é ocupada por mulheres de até 25 anos que em sua maioria possuem o ensino médio completo. Porem uma parcela das vagas deste mercado é ocupada por profissionais formados nas mais diversas áreas tais como, marketing, recursos humanos, relações públicas e TI, por exemplo.

Júlia Militello Emiko, nossa entrevistada neste artigo da Reliza Recursos Humanos, e ex-profissional da área começou a trabalhar no setor com 18 anos e foi sua primeira experiência de emprego. “Foi uma ótima experiência de emprego e também um grande aprendizado para minha vida. Além dos treinamentos, que me ajudaram muito em questão de melhorar minha fala com as pessoas ao telefone pude aprender mais sobre os direitos que os consumidores possuem” disse Júlia Militello. E completa: "O salário e benefícios que eu recebia eram ótimos, trabalhar com telemarketing é realmente uma boa opção para quem procura o primeiro emprego, oportunidade e crescimento pessoal e profissional”.

Atualmente são poucas as empresas que não fornecem benefícios como, vale alimentação, cesta básica e convênios médicos ou odontológicos. A faixa salarial para um trabalhador deste setor hoje é a de um salário mínimo acrescido de benefícios que a empresa oferece.


Matéria publicada no dia: 20/03/2015